Nossa história
O Educandário
Formado, à época, por cerca de trinta pessoas, o GER nascia com um sonho: a vontade de ajudar através dos ensinamentos cristãos dentro da filosofia da educação integral.
Por três anos, o GER assistiu crianças carentes da cidade, oriundas das invasões do ABC, abaixo da Quadra 07, do Hotel Alvimar e dos assentamentos da Quadra 18, Fercal e Sobradinho II, com ações priorizando assistência social, o convívio cristão e o incentivo à formação profissional. Na época, porém, não havia qualquer serviço público ou particular que promovesse a prevenção da marginalidade a que estas crianças estavam expostas. Algo mais precisava ser feito.
Assim, o grupo elaborou um projeto para atendimento à criança e sua família. Com muita perseverança, após enfrentar diversas dificuldades e superá-las, foi fundado o Educandário Eurípedes Barsanulfo, em 1º de maio de 1988.
Desde o início, para manter a Escola foram realizados vários eventos e promoções, tais como: rifas, jantares, vendas de cartões natalinos e shows musicais. Sua equipe de trabalhadores jamais cogitou fechar as portas.

Uma palavra
Nosso Mentor
“Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrimo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho.”
– Eurípedes Barsanulfo
Nossa Filosofia
A promoção da autoestima e desenvolvimento do sentido de solidariedade em cada educando, preparando-o, assim, para a construção de um mundo melhor. A educação nesta escola visa à formação do homem integral, buscando desenvolver todas as suas capacidades, sem deixar de considerar as diferenças de cada indivíduo.
A escola preocupa-se com um ensino orientado para uma ação integradora, mas sem perder a visão do específico.
Há que se ter presente a concepção de unidade nas relações entre teoria e prática.
Não se trata apenas de ensinar a ler, escrever e contar, mas ensinar a viver. Este ensino tem por base a ciência, a filosofia e a religião, vistas com igualdade de valorização, buscando os seus pontos de contato e não as aparentes divergências superficiais. Dessa forma, os estudos de geografia, história, letras ou das artes têm a mesma importância dos estudos e soluções de problemas do espírito humano.
O educando, nesta escola, é visto como um ser com potencialidades múltiplas, que anseia pela harmonia com o mundo, pois nele o impulso vital age em direção a mais ser.
Assim, o Educandário Eurípedes Barsanulfo se articula em proveito do homem, um cidadão do seu país e do universo, considerando-o como todo complexo, um ser histórico, cósmico, que se constrói num contínuo vir a ser.
O Educandário Eurípedes Barsanulfo, visando às grandes transformações do mundo atual, que requer uma nova civilização de alicerces sólidos, disposta a afirmar seus sentimentos e despertar sua razão e consciência para construir uma Nova Era que nasce, procura passar um conhecimento onde seja disseminado com eficiência o verbo Amar, conjugando-o de todas as formas.